Mesmo sem o resultado final, o Prêmio Açorianos de música já revelou alguns destaques. O maior deles é o projeto Buenas e M'Espalho,que emplacou seis dos 12 finalistas nas quatro categoriais do gênero regional. A lista dos indicados foi divulgada ontem.
Shana Müller e Cristiano Quevedo concorrem em "intérprete" e Paulo Goulart e Felipe Alvarez em "instrumentista". Érlon Péricles disputa o troféu de melhor compositor e o CD do grupo está entre os indicados como melhor disco.
Já Marcello Caminha, que integra a banda de César Oliveira & Rogério Melo, concorre com o CD Influência em três categorias do gênero instrumental: compositor, instrumentista e disco.
Outro destaque regional da lista dos finalistas é o CD A Marca do Rio Grande, dos Monarcas, que disputa o Açorianos de melhor disco juntamente com Mano Lima (Destino da Gente) e Buenas e M'Espalho. Gildinho, o gaiteiro dos Monarcas, também concorre como melhor instrumentista. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos no dia 28 de abril, em Porto Alegre.
Compositor
Luiz Carlos Borges - CD Itinerário de Rosa
Ricardo Martins - CD Coza de Loco
Érlon Péricles - CD Buenas e M'espalho
Intérprete
Shana Muller - CD Buenas e M'espalho
Cristiano Quevedo - CD Buenas e M'espalho
Vanessa de Maria - CD Perfume Del Sur
Instrumentista
Paulo Goulart - CD Buenas e M'espalho
Felipe Alvares - CD Buenas e M'espalho
Gildinho - CD A Marca do Rio Grande (Os Monarcas)
Disco
Buenas e M'espalho - Buenas e M'espalho
A Marca do Rio Grande - Os Monarcas
Destino da Gente - Mano Lima
Fonte: Roda de Chimarrão do ClicRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário